quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Burocracia, essa doença mata

A consulta com o oncologista hoje foi basicamente para confirmar que a nova biópsia (segunda, 23/11) é necessária para o diagnóstico e conseguir uma autorização para agendar um PET/Scan (basicamente uma tomografia para identificar focos de câncer).

O grande stress hoje foi lidar com a burocracia, doença que considero mortal!

Basicamente, o hospital que fará a biópsia não mandou os exames e uma estimativa do custo (algo aparentemente impossível de se obter aqui) à seguradora. A seguradora, por sua vez não autorizou a biópsia, pois não recebeu nada do hospital. E assim eu passei à tarde fazendo esse meio de campo dos infernos.

Após muito vai e vem, o hospital disse que fez o pedido e me passou um número de referência, entrei em contato com a seguradora, que, parece piada, estava com o sistema fora do ar. 

Passei literalmente a tarde e a noite toda no telefone. A tarde toda o hospital dizendo que mandou o material para a seguradora e agora, 20h, quando o sistema da seguradora voltou fui informado que o hospital, que agora está fechado, conseguiu um número de referência, mas não fez o pedido. Amanhã, basicamente, promete ser uma repetição disso.

Alguém já leu o Processo, do Kafka?

PS: "To add injury to insult", no número de agendamento do PET/Scan cai na secretária eletrônica, deixando 4 mensagens, sem obter retorno.  

A única boa notícia parece ser que a biópsia está marcada para segunda, 14h, se eu conseguir uma autorização amanhã.

R